Design a site like this with WordPress.com
Get started

Cogumelos alucinógenos se aproximam da terapia convencional

cogumelos mágicos alucinógenos

SEGUNDA-FEIRA, 6 de dezembro de 2021 (HealthDay News) – Tony Head estava deprimido e temendo a morte por câncer de próstata em estágio 4 quando, como parte de um teste científico supervisionado, tomou uma grande dose do agente psicodélico em “cogumelos mágicos”. psilocibina.
Saiba onde comprar cogumelos alucinógenos com até 20% de desconto!

Head colocou uma máscara e fones de ouvido para se isolar do mundo ao seu redor e teve uma experiência que mudou o curso de sua vida.

“Em algum momento eu me senti com um poder superior ou algo assim – não vi nada, não vi nenhum tipo de imagem – senti que algo conectado e me tocou e assim que o fez, Comecei a chorar”, disse Head, ator indicado ao prêmio que mora em Nova York, em entrevista ao HealthDay Now.

Ele disse que a terapia com cogumelos mágicos o ajudou a aliviar grande parte da ansiedade em torno de seu prognóstico.

“Acho que me ensinou a viver melhor e não me preocupar com a morte”, acrescentou.

“Fiquei impressionado com o que acabou de acontecer. É uma experiência inimaginável, pelo menos foi para mim”, acrescentou Head. “É algo que não pode ser explicado, mas posso dizer que é provavelmente uma das coisas mais importantes que já aconteceram comigo e isso tudo por causa dos cogumelos mágicos.”

A terapia psicodélica focada na psilocibina ganhou muito interesse recentemente como um tratamento potencial contra ansiedade, depressão e outros males mentais.

Na verdade, a droga agora é legal para tratamento de saúde mental no Oregon, como resultado de uma iniciativa de votação. O recente lançamento da minissérie “Nine Perfect Strangers” do Hulu também chamou a atenção para o conceito de microdosagem de psilocibina como meio de terapia.

Cogumelos alucinógenos no uso terapêutico

O nosso cérebro contém cerca de 100 bilhões de células nervosas e estabelecem mais de um trilhão de conexões denominadas sinapses, sendo capaz de se aperfeiçoar e progredir durante toda ao longo de uma vida.

As sinapses estão em constante e dinâmico estado de reorganização em resposta ao mundo interpretando e elaborando o mesmo ao seu redor. Disfunções em áreas especificas do cérebro, causam danos muitas vezes irreversíveis ao comportamento social, afetivo, cognitivo e racional de nós seres humanos.

Doenças como Alzheimer, Parkinson, depressão e transtornos psicoativos tem sido tema para trazer à tona experimentos em procura de tratamentos para essas doenças através de drogas alucinógenas assim como os cogumelos mágicos que passaram a ser conhecidas por sua efetividade psíquica em 1950.

Foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando como descritores para pesquisa: Cogumelos mágicos, Psilocibina, Terapêutica com alucinógenos.

O que é psilocibina?

A psilocibina é uma substância psicoativa que possui estrutura molecular semelhante ao DMT, encontrada na Ayahuasca e em alguns sapos, essas substâncias são alucinógenas, e muito importantes por possuirem essencialmente a mesma estrutura do neurotransmissor endógeno, a serotonina, diferenciando-se apenas pelo grupo dimetil.

O que acontece ao consumir psilocibina?

Após consumir psilocibina através dos cogumelos alucinógenos desidratados, a psilocibina sofre desfosforilação, sendo metabolizada transformando em psilocina, que irá agir diretamente em receptores serotoninérgicos os estimulando de maneira agonista, promovendo maior absorção de serotonina na fenda sináptica.

Quando a psilocibina consumir, promove a diminuição do fluxo sanguíneo no tálamo e centros de integração cortical, como o córtex cingulado posterior e córtex pré-frontal medial, aumentando a densidade de concentração de receptores serotoninérgicos 2A, ativados pelos psicodélicos.

Há a flexibilidade da consciência, aumento de imaginação, criatividade ilimitada e aumento das conectividades basais, responsáveis pela função de auto referênciamento e níveis introspectivos.

Se comprar cogumelos alucinógenos e usar em tratamentos terapêuticos neste tratamento será revertido um marcador especifico da sintomatologia da depressão assim como ansiedade, agressividade, comportamento compulsivo e problemas afetivos quando resistentes à abordagem com um único medicamento.

A serotonina e a psilocibina agem da mesma forma no cérebro, reação capaz de modificar a personalidade humana.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: